Tão perto e tão longe ao mesmo tempo!

Olá, 
O que nos inspira são as nossas vivências do dia a dia e, por isso, desta vez vamos falar em como por vezes estamos tão perto e tão longe em simultâneo, porque o que sentimos depende apenas de nós, mas a distância e os obstáculos por enfrentar dependem não só das nossas escolhas, mas também do que nos rodeia. 

Por vezes estamos tão perto e tão longe em simultâneo

Esta talvez seja a frase que todos os que passam por um relacionamento à distância já pensaram. Se por um lado sentimos aquele aconchego quando pensamos naquela pessoa especial, sentimos a sua presença e a ligamos diretamente ao nosso órgão vital que é o coração porque também sem essa pessoa não nos sentimos vivos, não nos sentimos nós próprios. Por outro lado, ela está tão longe que a saudade não tem escala possível de tão grande que se transforma, porque o aconchego que sentimos em nada se compara ao aconchego daquele abraço. Digo especificamente "aquele" porque nenhum outro é capaz de se assemelhar a ele, é único e é o melhor do mundo. Aquele que queríamos ter sempre pronto assim que chegamos a casa depois de um dia complicado, aquele que seria a solução de tantos problemas pela tranquilidade que nos transmite, aquele que significa paz, aquele que mesmo em silêncio nos diz que vai correr tudo bem, aquele que se dá sem nunca querer largar, aquele que é mais que um abraço, é o ABRAÇO! Há cerca de um ano, li uma frase em graffiti num muro de uma cidade portuguesa que dizia isto de querer sentir-se livre na prisão dos braços de alguém. É uma antítese que, no fundo, nos mostra exatamente o caso em como esta prisão pode ser a melhor forma de liberdade. O pior é mesmo que por vezes esse abraço está mesmo longe... Batalhamos e damos o melhor todos os dias para poder caminhar até ele, mas por vezes nem o nosso melhor parece ser suficiente. Só que quem AMA é tão teimoso que jamais desiste, passem as horas que passarem, dias, semanas, meses... Não há como desistir quando se AMA e se sente AMADO. 

"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. 
Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer maneira" 
[Martin Luther King]

A frase acima é bastante conhecida e foi proferida por um reconhecido ativista norte-americano, Martin Luther King. Esta mesma frase exempllifica em como desistir nunca pode ser opção e nunca o é quando nos referimos a AMOR. Mas acho que todos aqueles que, de certa forma, enfrentam o obstáculo da distância já tentaram bem mais do que simplesmente voar, correr, andar e rastejar... ainda mais quando a distância não se prende apenas por um comprimento espacial, mas também pelo afastamento que os mais próximos da relação estão constantemente a tentar que seja maior, já que quebrar um AMOR é mesmo impossível. Infelizmente, nem sempre as pessoas que nos rodeiam são capazes de nos apoiar.  Mas nenhum obstáculo é impossível de ultrapassar, quanto maior, mais risco temos de enfrentar e o equilíbrio é bem mais difícil, mas como disse, desistir nunca! Então, além de voar, nadamos, além de correr, saltamos, além de andar, gatinhamos, além de rastejar, escalamos... E se não resultar procuramos ajuda de pessoas específicas em quem podemos depositar a nossa confiança e aí emprestam a sua bicicleta para conseguirmos chegar onde queremos, auxiliam com uma garrafa de água para não desidratarmos e dão-nos a barrinha de cereais energética par não nos faltar força para lutar... Só que mesmo quando estamos a poucos metros de conseguir abraçar quem AMAMOS, aparece um buraco sem fim que nos continua a separar. Adaptando para a realidade, é exatamente isto que alguém afastado de quem AMA sente todos os dias... sente-se numa batalha em que dá tudo de si e mesmo quando acha que está prestes a vencer, algo mais acontece, é um caminho totalmente incerto. Mas mesmo a ter de enfrentar sempre novos desafios, seguimos em frente! Por vezes sentimos que apenas podemos esperar, mas até enquanto esperamos aproveitamos a treinar a espergata para tentar atravessar o nosso corpo até ao outro lado do buraco mais rápido... E lá conseguimos! 

Eu sei que conto isto quase como se estivesse a contar uma fábula ou um conto de princípes e princesas em que fica tudo bem e há sempre a célebre frase: "E foram felizes para sempre!". Mas quem escreve essas bonitas histórias são pessoas e é de relações entre pessoas que é feito o nosso dia a dia. Somos todos diferentes, com pessoas ao nosso redor distintas e que nos criam os mais diversos obstáculos, daí que criemos a nossa própria história que é única, mas luta para que tenha um fim como o dos contos de fadas, não desistas de ser feliz com quem AMAS! Há dias em que vai doer e que te sentirás cansado, mas há um final feliz à tua espera. Lembra-te que há uma pessoa que faz o teu coração bater mais rápido, lembra-te dela e do que ainda tens para viver e agarra-te a esse AMOR para enfrentar tudo, não vais ficar sem energia e esterás ainda uma energia extra para sorrir, aquele sorriso apaixonado de orelha a orelha 😆😍


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0