O AMOR não envelhece

Cuidar é AMAR


Olá!
Hoje vim falar de algo que se torna um assunto quando realmente uma relação é mesmo de AMOR. Muito do que distingue uma relação com futuro e uma relação descartável é exatamente os projetos que criamos para o nosso futuro. Exatamente, o NOSSO.



O futuro é totalmente incerto, por mais probabilidades que estudemos, há sempre uma ínfima parte que contraria aquilo que realmente é mais provável de se tornar realidade. É essa mesma incerteza que nos traz medos e por muito que confiemos em alguém, há sempre um receio microscópico de perder quem tanto AMAMOS ou de deixarem de nos AMAR. Mas se há coisa que o AMOR ensina a quem o vive de verdade é que para termos algo tão grandioso, como é AMAR e ser AMADO, temos de lutar contra os nossos medos. E esta luta é tão simples como darmos o nosso melhor para mostrar que sim, AMAMOS, e sim, vamos continuar a AMAR. Ninguém desistirá de nós se se sentir AMADO e é essa mesma ligação que temos de lutar para, não manter, mas sim reforçar a conexão e a tornar mais sólida. 

Quanto mais AMOR sentes que recebes, mais queres dar e, na minha opinião, é isto que nos dá vida individualmente e enquanto casal. Porque nos reinventamos e nos tornamos mais criativos de forma a que nunca se torne algo monótono, mas sim apaixonante porque em conjunto descobrimos mais sobre nós próprios e sobre quem temos ao lado. AMAR é viver e aproveitar da melhor forma o presente, mas é também ter uma vontade imensa de permanecer com a pessoa que AMAMOS até ao último dos nossos dias.

E quando temos esse desejo de viver com alguém até sermos bem velhinhos, acaba por haver outras preocupações que começam a surgir. À medida que os anos avançam mais frágeis ficamos e a vulnerabilidade a doenças que trazem mais dor aumenta. Não quer dizer, necessariamente, que fiquemos debilitados e dependentes de outra pessoa, mas essa possibilidade existe. Não é algo em que pensemos todos os dias, mas há certas situações que nos fazem lembrar disso, seja uma avó doente ou um filme na TV.

Quando projetamos uma vida a 2, é um projeto sem limite, um projeto de agora enquanto jovens, mas que se prolongará até sermos velhinhos. E há de novo aqui um medo que é deixarmos de ser quem somos, deixarmos de reconhecer quem nos rodeia ou ficar sem o movimento total que temos hoje... E aqui não vamos depender de nós, vamos depender dos outros. Mas e se o outro, aquela pessoa que AMAMOS, estiver totalmente bem... até que ponto é justo ter de se sacrificar ao nos tornarmos um peso na sua vida? Não terá o direito de procurar ser feliz de outra forma? São realmente interrogações retóricas sem uma resposta definitivamente certa nem errada.

Acho que na perspectiva do doente, AMAMOS tanto essa pessoa que a queremos ver mais feliz mesmo que longe de nós porque nos achamos um peso que não deixa essa pessoa viver plenamente feliz. Mas sabemos que enquanto cuidador, se fosse quem AMAMOS a ficar debilitado, quereríamos cuidar porque CUIDAR é AMAR e quando essa pessoa não estiver bem é nosso dever e CUIDAR, mas mais do que dever é um prazer cuidar se realmente gostamos dessa pessoa porque quando se AMA não há limites e não é uma doença que mudará o que sentimos. Cuidar nesses momentos passa a ser a maior demonstração de AMOR, muito mais que qualquer palavra, é esse gesto de carinho por alguém que só queremos que esteja bem e com o mínimo de sofrimento possível... Poder tranquilizar quem não está bem e transmitir o AMOR que precisa.

Quando é AMOR de verdade, nunca colocarás sequer a hipótese de abandonar quem AMAS, simplesmente existe CUIDAR no teu dicionário. E mesmo se fores tu a estar doente, acredita que quem estará a cuidar de ti não está a fazer um sacrifício, está apenas a devolver o AMOR que recebeu de ti uma vida inteira, embora tenha a certeza que não ficarás triste se escolher um caminho diferente para ser mais feliz, mas voltamos ao ponto inicial: essa pessoa sentir-se-á feliz contigo, não precisa de sair da tua vida por causa de doença nenhuma e mesmo se sair levará sempre um espacinho preenchido por ti no seu coração.

O AMOR não envelhece... Quando se AMA é para SEMPRE. Sonhamos com uma velhice bonita e isso simplesmente quer dizer sentirmo-nos FELIZES, AMADOS até ao fim dos nossos dias. Não sabemos se teremos alguma doença ou se conseguiremos ser ativos até ao fim, mas sentir que seremos AMADOS independentemente de tudo isso é muito reconfortante... É AMOR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0