O nosso logótipo!

Olá! Repararam que há um novo símbolo no blog? Pois é, achámos que estava na altura de criar um logótipo! Queremos fazer mais e melhor, sempre com o objetivo de completar ao máximo este nosso projeto em que depositamos tanto carinho.

Logótipo do blog Only your Hug 2019
O asterisco * já era a nossa imagem de marca e claro que continua e continuará a ser, mas é possível que se estiverem distraídos nem se apercebam dele. Olhem com atenção e logo se vão aperceber que aquelas mãos dadas têm ali um pormenor diferente, exatamente, o tal asterisco que nos acompanha desde o início deste projeto.

E suponho que muitos de vós já se tenham interrogado sobre o porquê deste caracter, o asterisco. Talvez esteja na hora de vos explicar um bocadinho a sua origem.

Quando é que utilizam o *? Para escrever notas à parte sobre o que leram, por exemplo. E o que o nosso blog acaba por ser é também o apontamento de inúmeras situações do dia a dia pelas quais passámos, vemos ao nosso redor ou em relação a nós próprios. Não inventamos coisas miraculosas nem damos soluções geniais, mas queremos com as nossas notas ajudar cada uma das pessoas que nos lêem a serem mais felizes, a se identificarem com os nossos textos, a olharem sobre si próprias e quem as rodeia para que tomem as melhores opções.

Uma outra altura em que vos aparecem asteriscos no dia a dia é quando estão a inserir uma password. Eles aparecem exatamente por esconderem caracteres secretos. Transportando esta analogia para um contexto mais próximo do nosso blog, também só falamos de algo mais pessoal ou até mesmo um segredo com alguém em que realmente confiemos. E este é novamente um valor que está na base do amor e da amizade: a confiança!

Mas o asterisco que ali vêem no logo é, como todos os *, um conjunto de tracinhos com o mesmo centro, a mesma origem. Metaforicamente, queremos que vejam naquele asterisco as diversas formas de amar, as múltiplas pessoas que têm um lugar guardado no vosso coração. Através de um pontinho que é o amor ou o vosso coração, divergem então os prolongamentos que representam quem vocês gostam desde família, amigos ou pessoas que em certo momento se cruzaram convosco e fizeram diferença na vossa vida.

Por outro lado, o facto do asterisco estar como representação de mãos dadas mostra muito do que simboliza o amor em si. Desde que somos pequeninos que nos lembramos de ir de mão dada com uma pessoa mais crescida para não nos perdermos, ou seja, desde cedo associamos este gesto à proteção. Este é um dos valores essenciais do amor, a necessidade que sentimos de proteger quem amamos e de cuidar de si. Como já falámos em posts anteriores, o toque é algo muito especial e importante para demonstrar o amor que sentimos por alguém e, mais uma vez, aí está um ponto que não queríamos deixar escapar no nosso logótipo.

E como viram, aquele pequeno asterisco já diz tanto sobre nós que de certeza não imaginariam antes. Possivelmente o que repararam primeiro terá sido haverem os dois bonequinhos que representam as duas pessoas que vos escrevem com tanto carinho em todas as publicações. Nós!


Logótipo Only your Hug 2019
Mas não pára por aqui! O facto de ter uma forma circular representa que por mais curvas que a nossa vida dê, ela vai levar-nos ao caminho certo. Este foi mais um pormenor que, mesmo que nem todos se apercebam disso, é algo que achámos que faria sentido ter como representação subtil da nossa própria vivência pessoal.

E agora chega à parte colorida deste logo... Que são pulseiras iguais acho que todos repararam, mas para nós são mais que um mero acessório, significam um laço constante e permanente que nos liga a toda a hora ❤️.

E vocês, estavam à espera de tanto simbolismo num só logótipo? Acreditem que deu imenso trabalho conciliar tanta coisa numa imagem e ainda assim a tornar simples, mas valeu a pena pelo resultado final tão singular com tanto significado por trás. Esperemos que tenham gostado do logo tanto quanto nós, mas deixem a vossa opinião nos comentários!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0