Feliz dia do sorriso 🙂

E que dia é hoje? O dia do sorriso, aquele dia que deveria ser comemorado 365 (ou 366) dias do ano porque tudo se torna mais simples com um sorriso, com uma perspetiva mais otimista de tudo o que se passa em nosso redor.

Smile day

E foi um bocadinho nesta perspetiva que o próprio criador do "smile", Harvey Ball, pensou na sua celebração anual de forma a que o seu significado inicial não se perdesse. Na verdade este símbolo foi criado a pensar nos funcionários de uma empresa que estavam com a moral em baixo e a sua função enquanto artista era conseguir criar uma imagem que os deixasse mais felizes. E este símbolo 🙂 que passou a ser usado na sua roupa, foi além do objetivo, ganhando uma dimensão mundial em que hoje todos, em qualquer parte do mundo, o reconhecemos. Foi com o receio da banalização e perda de significado deste símbolo que a primeira sexta-feira de Outubro passou a ser celebrada como dia mundial do sorriso, para que as pessoas se incentivassem a fazer boas ações, a sorrir e a dar o seu contributo por mais pequeno que seja de forma a melhorar o mundo.

Ele deu o seu grande contributo, quantas vezes já utilizaste um "smile"? Pois, de certeza que não és capaz de enumerar... Está na hora de seres tu a fazer um gesto que mude o mundo de forma positiva. Lembra-te, o mundo somos nós, somos os milhares de milhões de pessoas que habitam o planeta, é a natureza que te rodeia e te dá vida, somos todos... Mudar o mundo não tem de ser uma coisa extremamente complicada e complexa, quase inalcançável. Mudar o mundo pode ser algo tão simples quanto olhares para o lado e dares um abraço, fazeres montes de palhaçadas para transformar uma lágrima num sorriso genuíno ou dares um bocadinho do teu tempo para ouvir os desabafos de alguém que se sentirá bem mais tranquilo no fim.

Há um pormenor que talvez não muitos tenham passado por isso, mas... Às vezes temos alguém ao nosso lado que nota que estamos um pouquinho mais em baixo e tenta perceber o que se passa, tenta até nos abraçar, diz-nos que podemos desabafar e, de certa forma, nos dá um certo apoio e tenta fazer-nos sorrir. Esse apoio é bom, mas falta-nos algo... ou porque nos falta uma mega solução fantástica para os nossos imensos problemas... Ou por vezes nem pedimos tanto, queríamos só estar com quem sentimos falta, de quem temos saudades, quer seja por quem nos apaixonámos, quer seja um familiar, amigo ou alguém que marca a diferença na nossa vida... Aquelas pessoas especiais que com essas sim sorrimos de forma totalmente genuína, sincera e feliz. Porque há sorrisos e sorrisos. São apenas precisos alguns músculos faciais para mostrar um sorriso, mas para ele ser genuíno é preciso ingredientes especiais que só quem toca no nosso coração é capaz de o trazer de volta.

Apesar de tudo isso e dos problemas que carregas às costas, não te esqueças que quem te AMA tem como maior desejo que sejas feliz.

Sorri, mesmo que não seja o sorriso mais feliz de sempre, tens de certeza alguns bons motivos para sorrir. E se fores tão sortudo quanto eu, tens o maior motivo de todos: tens alguém que te AMA (apesar de não estar aqui presente ao meu lado) 🙂

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0