Bom Halloween (Dia das Bruxas)!

Olá,

Hoje vimos através desta curta publicação desejar-vos um bom, divertido e assustador... Halloween,  mais vulgarmente conhecido como "Dia das Bruxas".

Halloween 2019 - Only your Hug Blog
Como sabem em Portugal não se liga muito a esta tradição tão famosa e ansiada em vários países do mundo, como nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda... mas também não a deixamos passar em vão e tem tido cada vez mais adeptos. No meu caso a única coisa que faço relacionada com o dia é a icónica abóbora, com os dois olhinhos e uma boca, com uma vela lá dentro e coloco-a na rua. Posteriormente, vou a pé pelas redondezas para ver as dos vizinhos. Por outro lado, sempre se deu importância pelo menos na zona onde vivo, ao Dia do Bolinho, dia 1 de Novembro ("Dia de Todos os Santos").

Normalmente, a minha família, por exemplo, costuma reunir-se no dia 31 ao final do dia para fazer os bolinhos de abóbora e batata, com noz, pinhões, e passas de uva, jantamos todos juntos enquanto eles cozem no forno a lenha e divertimos-nos imenso. Depois no dia 1, apesar de ser feriado é impossível passar a manhã na cama..., porque é tradição as crianças saírem à rua para pedir o bolinho de porta em porta, já estão a imaginar o barulho da campainha, e o stock de rebuçados a ir embora?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0