A importância de criarem as vossas próprias frases de amor e amizade

Com certeza que em algum momento precisaram de dizer algo mais a alguém de que gostam, mas não conseguiram encontrar nada simbólico a curto prazo para lhe dizer... e a solução que provavelmente encontraram foi abrir o navegador e digitar "frases de amor", "frases de amizade", "amor", "amizade", "frases lindas"... ou até em inglês para ver mais opções... e em segundos foram inundados por uma chuva de frases genéricas.... Em seguida deram uma rápida vista de olhos e seleccionaram uma para, posteriormente, partilhar, mandar diretamente para alguém ou dizer pessoalmente mais tarde... Na minha opinião não há nada melhor do que demorar mais tempo a encontrar uma frase mas esta ser verdadeiramente vossa, e que represente de facto o que sentem, por aquele(a) amigo(a), namorado(a), companheiro(a) do que utilizarem uma frase comum... já gasta... o que não impede que se expressem, porque há sim frases muito bonitas na Internet, porém nunca será a mesma coisa do que surgir de vocês próprios.

A importância de criarem as vossas próprias frases de amor e amizade

Todas aquelas frases que encontram nas pesquisas foram, há mais ou menos tempo, criadas por alguém, e se essas pessoas conseguiram vocês também conseguem, com mais ou menos tempo, maiores ou mais curtas, mas adaptada ás vossas vivências e à vossa situação pessoal. Podem, por exemplo, pegar numa frase que encontraram e das quais gostaram e fazer dela uma inspiração para criarem as vossas com o significado que querem que elas passem.

Eu tenho uma minha, que já mencionei aqui no blog, que por exemplo, disse inconscientemente durante uma conversa com a pessoa que AMO,  e que para nós é tão verdade... porque neste momento a nossa relação é à distância e temos de "...lutar e esperar todos os dias para poder ficar com a pessoa que amamos." e para mim isto é uma verdadeira prova de AMOR (nós sentimos, diariamente, na pele o quanto custa). Mas eu compreendo que para alguns de vocês esta frase não faça sentido, porque é adaptada à nossa situação pessoal, ou seja, para alguns esta seria aquela frase que depois de uma breve vista de olhos por algumas, seria descartada, até porque hoje cada vez mais pessoas querem um "verdadeiro amor" num abrir e fechar de olhos.

Vejamos agora algumas situações que acontecem de vez em quando:
  1. A primeira que quero abordar é a de pessoas que de hoje para amanhã querem "conquistar" alguém e procuram assim umas "frases lindas de amor", para persuadir a sua presa... e que acabam por usar frases sem nunca terem sentido o seu verdadeiro significado, o que é MUITO triste. Não percebo como pessoas assim podem achar que algum dia irão encontrar o AMOR, visto que primeiro que tudo temos nós próprios ser capazes de o sentir. 
  2. O segundo ponto está relacionado com o que referi uns parágrafos a cima, que todos conseguimos criar as nossas próprias frases. Nós sabemos que por mais criativos que sejamos a probabilidade de alguém já ter tido a mesma ideia que nós é grande, e nas frases não será diferente podemos inventar uma que achamos singular e quando vamos a ver, percebemos que a mesma afinal já existia, acontece... mas não desistam! 
  3. Por último imaginem a seguinte situação: Enviam uma frase que encontraram e gostaram a alguém de que gostam muito como se fosse da vossa autoria, para parecer mais "sentimental" e real e mais tarde esse alguém vê essa mesma frase publicada por outra pessoa noutro local qualquer, acabaram assim de falhar o vosso objetivo, de mostrar a esse alguém o quanto é especial, como acham que a pessoa se irá sentir?
Começa ainda hoje a anotar ideias para as tuas futuras frases! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0