Namorar à distância. A dor das despedidas... Temporárias...

Se no último post falei da alegria de estar junto com quem AMAMOS, agora falo-vos da mistura de sentimentos na despedida.
Como vos falámos, o último post foi o primeiro a ser construído juntos, num momento de plena felicidade. Não tanto pelo que visitámos, passeámos, vimos ou ouvimos; mas sim pelo simples facto de estarmos juntos, vivemos um pequeno pedaço do sonho que queremos realizar... Não apenas vivermos juntos uns dias, mas toda a vida e deixar de haver aquilo que é o tema deste post: deixar de haver despedidas.

Namoro à distância. A dor da despedida depois de estarmos juntos.

Claro que não são despedidas definitivas e temos de as ver não como um "adeus", mas como um "até já". Só que ainda assim ambos sabemos que este "já" pode demorar meses e acompanhado deste tempo que vai passando, há a saudade que vai aumentando.

Passam as noites sem o meu beijinho de bons sonhos, o acordar sem me mexerem no cabelo, sem o abraço quando estou mais frágil, sem o aconchego nos dias mais frios, sem as gargalhadas para me distrair, sem as cócegas para sorrir... num dia tenho tudo, no outro falta um pedaço de mim, o pedaço mais importante de mim, o mais especial, a pessoa que mais AMO... E esta falta dura tanto tempo, um tempo indeterminado. Não sei quando voltamos a estar juntos, mas sei que nesse dia vou voltar a sentir-me EU por inteiro e sei que tudo pelo qual terei de passar até esse dia vai valer a pena porque quando estamos juntos é uma sensação tão boa que jamais conseguirei explicar. É pura felicidade!

Custa passar tanto tempo longe, mas essa dor de saudade que sentimos a toda a hora é colmatada pelas memórias felizes juntos que vamos recordando. Ainda que umas vezes nos façam chorar, lembram-nos de expressões e gestos que aconteceriam se estivéssemos lado a lado, o quanto a outra pessoa se esforçaria para colocar um sorriso no nosso rosto das mais variadas formas possíveis. Tão criativas ao ponto de, como me aconteceu a mim, a pessoa que escreve a par comigo no blog esconder um post it no meu caderno a dizer "remember ➡️😆⬅️".

Sabemos que estaremos sempre no coração um do outro. Mesmo que sintamos um pedaço de nós arrancado num momento de despedida (porque perdemos o lado físico de termos mesmo ao nosso lado quem nos faz totalmente felizes), permanecerá a certeza de que, onde quer que esteja, quem nos AMA quer ver-nos felizes e a lutar todos os dias com um sorriso no rosto pela esperança e certeza que essa palavra tão temida, a despedida, um dia deixará de fazer parte do quotidiano.

Se agora que estás a ler isto tens quem AMAS perto de ti, aproveita pois todos os segundos ao seu lado são únicos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0