Carpe diem

Olá!
Desta vez, vamos falar dos momentos mais felizes e mais esperados de qualquer relação à distância que é exatamente quando volta a ser possível estarmos juntos por uns momentos... Deixar de haver qualquer distância e viver lado a lado o amor que nos une.


Talvez esta seja apenas uma curiosidade para vocês, mas este é o primeiro post publicado em conjunto, efetivamente frente a frente, de mãos dadas, escrito por ambos, aqui no blog. E sim, leram bem, é mesmo a primeira vez! Quando falamos de relações à distância noutras publicações, queremos que entendam que é mesmo uma situação real, é a nossa situação. Nós passamos meses e meses sem nos vermos. O próprio blog foi criado também à distância e este post é mesmo o primeiro em que cada rascunho, cada papelinho e cada frase escrita foi vista e revista, falada e discutida frente a frente.

E depois de tantos e tantos meses sem nos vermos, estarmos juntos nem parece verdade... Parece que vivemos um sonho que sabemos que irá acabar e dentro de dias voltaremos à nossa vida normal longe um do outro. Voltando a esperar horas que parecem dias, dias que parecem semanas, semanas que parecem meses e meses que parecem anos... Mas saber que tudo isto acabará por voltar a acontecer faz-nos viver ainda mais o presente e aproveitar cada segundo ao máximo para demonstrar o nosso AMOR de outras formas que estando longe não se tornam possíveis. E é mesmo este tópico que queremos abordar neste nosso post: a importância de aproveitar cada momento ao máximo, principalmente quando estamos ao lado de quem AMAMOS.

A magia dos momentos em AMOR é que as coisas mais simples se tornam as mais especiais. Não é preciso saltar de paraquedas, escalar o Everest ou dar uma volta ao mundo para que sejam criadas memórias inesquecíveis. A aventura e descoberta também fazem parte para que não se torne em algo monótono, mas o que vos quero transmitir é que até acordar durante a noite, olhar para o lado e ver a pessoa que mais AMAMOS enquanto ela descansa torna-se em algo tão bom... É algo que não tem valor possível, algo que desejávamos todas as noites e quando há uma noite em que olhamos para o lado e não é só um sonho, mas é uma realidade, ficamos de coração cheio! Só nos apetece abraçar com mais força e dar beijinhos e mais beijinhos... Mas não queremos acordar o nosso tesouro, por isso, ficamos somente a observar e a tocar suavemente para que nem se aperceba e possa descansar calmamente.

As próprias tarefas da nossa rotina ganham um toque especial, não é só o acordar que é diferente, é qualquer tarefa... Desde higiene, à preparação do jantar, decisões sobre o que fazer ou até mesmo a limpeza. As tarefas até poderão ser as mesmas, mas são acompanhadas da pessoa mais especial das nossas vidas e isso muda tanto.

Quando temos uns dias sozinhos há coisas diferentes que gostamos de fazer como, por exemplo, passear pela cidade, descobrir monumentos, explorar novos locais, etc. Mas todas estas atividades, mesmo que sejam algo comum que poderemos até fazer com outros amigos ou familiares, tornam-se únicas quando acompanhadas de quem mais nos faz sentir completos.

Sei que até pode parecer repetitivo a forma como falo destes momentos passados juntos, mas quando é AMOR há uma urgência em viver cada tempo, cada pedacinho do dia da forma mais intensa possível! Como se aquele dia fosse o último das nossas vidas, pois não sabemos quando haverá uma nova oportunidade para estarmos juntos com essa pessoa e é um momento tão ansiado que não há outra forma de o viver senão numa perspetiva de "Carpe Diem". Aquela expressão em latim tão conhecida que engloba tudo aquilo que queria dizer e não consigo sobre o que é aproveitar ao máximo cada instante. Não consigo explicar porque, mais uma vez, é algo que se sente interiormente e que nasce quase como uma necessidade, fazendo-nos agir por impulso e intuição para que aqueles raros momentos se tornem nos melhores e mais intensos momentos passados em conjunto.

O que diferencia as viagens não é o que levas ou trazes na mala, mas sim quem levas contigo. O que torna especial não é a foto bonita que colas no álbum de fotografias, mas sim as memórias que criaste e que além de armazenadas na memória são impossíveis de esquecer no coração. Há sempre condicionantes em qualquer viagem, acontecem imprevistos, acidentes inesperados e situações arrepiantes... Mas quando olhas para o lado e vês que estás mesmo com aquela pessoa que tão importante é para ti, qualquer problema gigante se torna numa migalha bem pequenina. Tens o seu abraço, a sua companhia, a sua compreensão e a sua presença frente a frente ou lado a lado contigo.

Aproveita, relativiza as complicações, dá a mão e diz-lhe o quanto AMAS. O toque é tão importante! Dar a mão, apertá-la e confiar são aqueles passos infalíveis para manter os pés assentes na terra e não stressar por coisas mínimas.

Não sei bem qual será a vossa sensação enquanto leitores, mas posso garantir em como tudo isto se torna muito natural quando estiveres diante a tua "alma gémea", não se pensa em passos infalíveis para tranquilizar nem em como aproveitar o momento... Simplesmente acontece, simplesmente ages de acordo com o que sentes. Lembra-te: é com essa pessoa que ocupa o teu coração que podes ser tu próprio de todas as formas, mostra a tua essência e desfruta! Dá o teu melhor em todos os instantes e o teu melhor significa somente seres tu próprio!

Sei que todos os dias irás pensar na dor da despedida que acabará por acontecer no final desses momentos passado em conjunto, mas não será propriamente um "adeus", mas sim um "até já". Por muitos dias que possas passar com essa pessoa, se ainda não vives efetivamente com ela, saberás que a distância acabará por um dia vos voltar a separar fisicamente, mas lá está, é somente fisicamente.

No coração há uma força tão forte que jamais deixará quebrar uma relação tão genuína e essa força chama-se: AMOR. Acredita, é invencível! É pena é que atrás dessa força venha sempre o reboque da saudade... A saudade aumenta de tal forma quando estamos separados que quando nos voltamos a reencontrar não é possível que desapareça, apenas diminui. Mas, por outro lado, saber que há um "fim" faz-nos viver tudo e todas as sensações no seu máximo de forma a aproveitar tão bem que pareça faltar muito até voltarmos à rotina longe de quem AMAMOS.

De forma mais resumida... Aproveita a vida, aproveita os momentos com quem AMAS e sê tu próprio! Viaja, passeia, explora, descobre, observa, toca e sente... porque explicar por palavras momentos inesquecíveis é muito complicado...

Até um novo post... É somente um até já 😉

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0