Confia #2

Relações à distância


Confiar simboliza ainda mais quando estás longe


Bom dia. Como ficou combinado, hoje falamos das dificuldades acrescidas de confiar quando se está longe da pessoa com quem nos imaginamos a viver lado a lado a vida toda.

Confiar quando estamos lado a lado com a pessoa que amamos acaba por ser algo simples, pois temos uma perceção direta do que está a acontecer. Mas como será se a vida te der uma volta e deixares de ver a pessoa que AMAS todos os dias? E se tiveres de esperar meses e meses para teres uma conversa olhos nos olhos? Serias capaz de confiar? Esta questão é também o que separa o amor do AMOR.

Passar meses e meses sem saber quando voltas a olhar para quem te dá forças todos os dias é bem mais complicado do que parece. Não haver um único toque, um abraço, um beijo… durante meses, uma espera indeterminada e que parece interminável. Por muito que queiramos, não se desabafa da mesma forma, há detalhes que que ficam por contar, há muita coisa que se torna secundária. É preciso confiar de verdade. Não basta dizer que se confia, é preciso mostrar.

Sinceridade é essencial em qualquer relação que exista, seja AMIZADE ou AMOR. Se ambos os elementos da relação forem sinceros e à medida que o tempo passa nos vamos apercebendo que esse “contrato” de sinceridade é levado a sério, a confiança vai aumentando também e aquelas perguntinhas que, ao início, poderiam surgir acerca da veracidade do que o que a outra pessoa nos diz vão diminuindo até que deixam de existir. Faz parte de um longo processo. Quando conhecemos a pessoa pela 1ª vez é completamente normal que não sintamos confiança nela, é até uma forma de nos protegermos, mas com a evolução que o tempo traz e se esse AMOR for honesto, acabará por se chegar a um momento em que há mesmo muita confiança na outra pessoa. No entanto, são passos que têm de ser dados um a um, com calma, e quando se tornam sólidos tornam tudo mais fácil, sem tantas barreiras. Se estar longe da pessoa que AMAMOS já é uma barreira tão grande, se não houver sinceridade e, sucessivamente, confiança, surge uma barreira bem maior e essa sim eu diria que incapacita qualquer um de dar continuidade a essa relação porque isso não é amar… pode ser qualquer outra coisa, mas amar garanto-vos que não é.

A distância jamais será impedimento para existir AMOR, mas falta de confiança não permite a nenhuma relação evoluir. Mostrar que se AMA é mais importante que o dizer e o mesmo se passa com a confiança, mas são palavras totalmente interligadas, não há AMOR se não existir confiança.

É importantíssimo confiar, mas só nas pessoas certas e é sobre isso que falarei no próximo post. Não percam a próxima publicação ;)


Ler Confia #1 👈                                                                                                                                                                             👉 Ler Confia #3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que vejo ao meu redor? #0